Pegue uma folha de papel e escreva uma espécie de mapa para 2015, um mapa onde você defina todas as tuas metas para esse ano Estou há algum tempo sem escrever, tenho neste final de ano que passou pensado em como posso fazer para dar mais um passo rumo aos meus objetivos. Acabo de assistir … Continuar a ler O ano já começou!
“Sofência” corporativa
Por Pedro Paulo Morales O termo "sofrência" apareceu na informalmente na língua portuguesa. O termo é de origem incerta e se refere a um estilo musical que canta coisas sobre uma mistura de sofrimento e carência, mais especificamente "dor de cotovelo". O seu maior representante é o cantor Pablo. Tenho ouvido o termo "sofrência" ser … Continuar a ler “Sofência” corporativa
Como colocar-se no mercado de trabalho após os 50 anos
Cuide da aparência pessoal e siga todas as regras de entrevistas de emprego e tenha em mente e buscar emprego sempre é um desafio em qualquer idade Neste final de semana estive pesando sobre o assunto e coincidentemente conheci o Sr. Antônio em um desses aniversários de criança de um ano. Quando fui tirar uma … Continuar a ler Como colocar-se no mercado de trabalho após os 50 anos
A Operação Lava Jato e a gestão
A Operação Lava Jato poderá modificar e aprimorar os modelos de gestão e controle aplicados nas empresas? Muito tenho lido e escutado sobre a Operação Lava Jato. Infelizmente até agora não li e se alguém escreveu sobre o assunto por favor me avisem, o que gostaria de ler nos jornais e revistas especializadas é … Continuar a ler A Operação Lava Jato e a gestão
[Sugetão de Leitura] Gestores e funcionários em sintonias diferentes
Publicado no jornal O Globo um artigo muito interessante sobre a diferença da visão de Gestores e funcionários a cerca da visão dos negócios da empresa. Segundo pesquisas feitas em 500 empresas gestores e funcionários não compartilham os mesmos objetivos dentro de uma empresa. Segundo a reportagem os gestores não conseguem transmitir aos funcionários o … Continuar a ler [Sugetão de Leitura] Gestores e funcionários em sintonias diferentes
Você sabe o que é Onboarding?
Onboarding é um processo pelo qual todo novo funcionário deve passar. O termo pode ser traduzido como integração e é conhecido também como socialização organizacional. As empresas adotam essa técnica com o objetivo de integrar os novos colaboradores a sua nova função e cultura a cultura da empresa. O primeiro dia de uma pessoa na … Continuar a ler Você sabe o que é Onboarding?
Pessoas com deficiência e o mercado de trabalho
As PPD (Pessoa Portadora de Deficiência) também devem colaborar com as empresas quando o assunto é qualificação profissional Um dos maiores desafios das pessoas que possuem alguma deficiência é entrar no mercado de trabalho. Seja qual for o tipo de deficiência sempre existe a barreira do preconceito quanto à capacidade de trabalho dessas pessoas. Desde … Continuar a ler Pessoas com deficiência e o mercado de trabalho
Estamos a caminho de um mundo Z?
Esse vírus tem um nome e é conhecido por dispositivos moveis onde o mais conhecido (conforme o Wikipédia) são os smartphones e tablets. Outro dia assisti ao filme Guerra Mundial Z onde um vírus mortal passou a transformar quem fosse contaminado por ele em zumbi. Estes se tornavam criaturas agressivas e destrutivas. Eram atraídas por … Continuar a ler Estamos a caminho de um mundo Z?
Basta o líder assumir o erro?
Seguindo com os artigos sobre a Copa do Mundo, analisando como o que acontece em um campo de futebol pode ser traduzido para o mundo corporativo. Transcrevo neste espaço trechos da reportagem da Agência Brasil onde Felipe Scolari fala sobre a partida que “Foi o pior jogo da minha vida” e assume a sua responsabilidade … Continuar a ler Basta o líder assumir o erro?
É possível ganhar sem um craque?
Seguindo com a serie de artigos relacionando o que acontece no gramado com o mundo corporativo no jogo de sexta-feira entre Brasil e Colômbia tivemos a saída antes da hora do nosso craque Neymar da Copa de Mundo de 2014. Foi muito triste ver o nosso craque em uma maca indo para um hospital, um … Continuar a ler É possível ganhar sem um craque?
