Por Pedro Paulo Morales
O termo “sofrência” apareceu na informalmente na língua portuguesa. O termo é de origem incerta e se refere a um estilo musical que canta coisas sobre uma mistura de sofrimento e carência, mais especificamente “dor de cotovelo”. O seu maior representante é o cantor Pablo.

Tenho ouvido o termo “sofrência” ser usado também para denominar uma tarefa árdua ou um relatório confuso e cheio de detalhes que talvez não seja reconhecido como tal pelo seu publico alvo.

A “sofrência” no mundo corporativo esta cada vez mais intensa e o motivo para isso são prazos apertados , a pressão por resultados, carência de recursos e paranoia por custos mais enxutos.

A “sofrência” no mundo corporativo apenas vai acabar quando as empresas usarem um bom planejamento orçamentário, combaterem o desperdício de tempo e dinheiro e compreenderem que o ser humano não é uma maquina que basta apertar um botão e esta tudo feito. Enquanto isso não for entendido o sucesso do estilo “sofência” será um sucesso também no mundo corporativo.
Vamos refletir sobre isso!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s