Basta o líder assumir o erro?

Seguindo com os artigos sobre a Copa do Mundo, analisando como o que acontece em um campo de futebol pode ser traduzido para o mundo corporativo. Transcrevo neste espaço trechos da reportagem da Agência Brasil onde Felipe Scolari fala sobre a partida que “Foi o pior jogo da minha vida” e assume a sua responsabilidade pela pior derrota de um time numa semifinal em jogos da Copa do Mundo.

Todos vimos que foi uma derrota humilhante que deixa um recado: O líder deve sempre assumir suas responsabilidades tanto nas vitórias como nas derrotas mas ele nunca está sozinho, ele sempre conta com a ajuda de uma equipe.

Conforme Felipe Scolari disse “Quem é o responsável pelas escolhas? Eu. O resultado catastrófico pode ser dividido por toda o grupo. Mas a responsabilidade, a escolha da parte tática e da forma de jogar, fui eu. O responsável fui eu”

Perder ou ganhar faz parte do jogo e todos sabíamos que estávamos em desvantagem. O que se questiona é o porquê do placar de 7 a 1, teria sido falta de planejamento ou um terrível ‘apagão” emocional de uma equipe inexperiente.

Não basta o líder assumir o erro, é necessário analisar e corrigir o que deu errado, incentivar o trabalho em equipe, cuidar para que os erros possam ser corrigidos a medida que são identificados e cuidar para que a moral do time seja levantada para que tudo saia certo no próximo jogo.

Ainda podemos ser o terceiro colocado no Mundial. O que vai ser difícil é apagar o sabor amargo má exibição por isso é preciso cuidar para que tudo seja bem planejado e organizado e isso depende da união da equipe. Vamos refletir sobre Isso!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s