Porque Silvio Santos não vai falir

Desde que foi anunciado os problemas do Banco Panamericano venho lendo muita coisa na internet, mas a verdade é uma só alguém neste caso errou e errou feio e colocou o Grupo Silvio Santos em apuros, conforme Luiz Sandoval é um dos principais escudeiros do apresentador e empresário Silvio Santos em entrevista ao Estadão.com.br  o grupo foi pego de surpresa e este é o primeiro mais dramático episódio na história do grupo, ele não sabe se houve fraude e em um primeiro momento não quer acusar ninguém mas disse que vai investigar e para isso contratou a PricewaterhouseCoopers, para fazer uma minuciosa apuração dos fatos através de uma auditoria.

Sandoval disse ainda que Silvio Santos não gostou do episódio e diz que o Banco Panamericano poderá ser vendido se houver uma boa proposta mesmo porque Silvio não se sente banqueiro e admite vender qualquer negócio menos o SBT que segundo se especula estaria despertando interesse de empresários como Eike Batista , Edir Macedo ou ate mesmo um dos herdeiros de Roberto Marinho. Sandoval afirmou que apenas uma parte, uns R$ 700 milhões, dos R$ 2,5 bilhões, serão necessários para cobrir perdas patrimoniais o restante vai direto para o caixa do banco.

Uma coisa é certa não se pode negar que Silvio Santos é um empresário de sucesso há mais de 40 anos e não deve ser condenado por um acidente de percurso me parece que o Grupo sofreu uma perda grande quando em 2007 resolveu extinguir o carnê do Baú da Felicidade, no qual os clientes pagavam mensalmente e concorriam a prêmios na TV e trocavam por mercadorias ao final do pagamento das mensalidades, motivada pela grande oferta de crédito destinada aos tipos de produtos não havia mais mercado para esse tipo de produto, os sonhos eram antecipados devido ao crédito abundante. Com o fim do carnê, Silvio Santos resolveu transformar as Lojas do Baú em uma das maiores redes de produtos eletrônicos do mercado, passando a competir com as grandes lojas de departamento para isso o grupo do apresentador passou então a investir no varejo tradicional. Atualmente, são 40 lojas em São Paulo, 85 no Paraná e uma em Minas Gerais. As aquisições também ajudaram a empresa a crescer. Em 2009, a rede comprou a paranaense Dudony, que possuía cerca de 100 lojas.

Reproduzo aqui uma mensagem do site oficial da Jequiti que mostra muito bem a caminhada de Silvio Santos “Senor Abravanel, que não se deixa desanimar pelas adversidades, que de um simples camelô, desenvolveu empresas fortes, gerou milhares de oportunidades de empregos, criou autonomia e independência financeira para muitas famílias brasileiras e realizou sonhos de milhões de pessoas”.

Depois desta mensagem eu digo Silvio Santos, não quebra!!!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s