Veja como a força de vontade pode fazer muito por você

A força de vontade pode ser aprendida

              Geralmente as pessoas não tem muita força de vontade. Força de vontade é saber quando usar suas forças para algo que gera valor para sua vida.

                Sempre tive força de vontade embora as vezes me deixo tomar por momentos de pessimismo. Costumo analisar como pessoas que viveram em um mesmo lugar conseguem ter destinos diferentes. Isso vale para qualquer pessoa do empresário famoso e rico que foi seu vizinho quando criança a pessoa que hoje vive no mundo das drogas.

                Você e essas pessoas tem de diferente alguma coisa: Força de vontade. É lógico que somente força de vontade não vai ser responsável por tudo, é preciso combina-la com certos ingredientes que costumam aparecer quando temos força de vontade.

                O primeiro ingrediente que podemos acrescentar nessa formula são as atitudes. A pessoa que tem força de vontade sabe que para chegar a um resultado tem que aprender rapidamente para andar mais depressa que os outros. A boa notícia é que segundo a escritora americana Katie Morton a força de vontade pode ser aprendida.

                Para a escritora as pessoas que tem força de vontade têm a capacidade de manter o foco naquilo que pretendem fazer mais que isso acreditam que podem realizar o que planejaram. Quando encontram um problema procuram resolvê-los ao invés de desistirem e tem consciência de que precisam sair da zona de conforto para realizar algo. As pessoas que aprendem a ter força de vontade sabem identificar suas necessidades e pesam positivamente. Muitos podem estar pensando que a força de vontade justifica qualquer atitude, mas não é bem assim. As pessoas com força de vontade são guiadas pelos valores e não pela perfeição. Outra característica é que elas não perdem tempo criticando outras pessoas e sim usam os exemplos de vida das pessoas como fonte de inspiração.

                Já que a força de vontade pode ser aprendida, ainda bem, outro ingrediente dessa formula é a oportunidade e muitas vezes não a enxergamos e a deixamos passar. Talvez não enxerguemos por teimosia ou quem sabe por não termos consciência do que necessitamos realmente.

                Entre outros ingredientes dessa formula, onde cada pessoa pode acrescentar os seus, estão o respeito pelas pessoas e o entendimento de que tudo é possível, mas é preciso respeitar as regras, tanto dos homens como de Deus. Agindo assim você vai descobrir o segredo daquele vizinho ou pessoa que foi mais longe que você.

Se por acaso a pessoa ganhou na loteria lembre-se que existem vários ingredientes nessa formula. Foi sorte? Lembre-se que sorte a gente também corre atrás, ou não?

Vamos refletir sobre isso!

Pedro Paulo Galindo Morales é Graduado em Gestão, Pós-Graduado em Controladoria e Técnico em Contabilidade. Atua também como Coordenador de conteúdo do blog Falando de Gestão   www.pedropaulomorales.com, pedropaulomorales@yahoo.com.br

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s