[Sugetão de Leitura] Gestores e funcionários em sintonias diferentes

Publicado no jornal O Globo um artigo muito interessante sobre a diferença da visão de Gestores e funcionários a cerca da visão dos negócios da empresa. Segundo pesquisas feitas em 500 empresas gestores e funcionários não compartilham os mesmos objetivos dentro de uma empresa. Segundo a reportagem os gestores não conseguem transmitir aos funcionários o que é realmente bom para as empresas. Em média os gerentes são mais otimistas do que os funcionários.

Um ponto da pesquisa que todos parecem concordar é com o tema crescimento profissional pois as diferenças são menores. Entre os gestores 47% deles estão satisfeito com a posição que ocupam contra 38% dos demais funcionários o que significa que todos apesar de sua posição querem crescer na empresa

No geral para 63% dos gestores a situação é boa, enquanto que para 23%  funcionários a situação é boa.Segundo o artigo cuidar do clima organizacional pode diminuir a diferença entre as visões que cada grupo tem do negócio e pode ainda beneficiar a empresa e ajudar a reter novos talentos que procuram empresas mais sólidas e estáveis quando o assunto é clima laboral.

Leia o artigo Gestores e funcionários tem sintonia diferente

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s