O pai chegou em casa aquela noite com muito trabalho para fazer e depois do jantar decidiu acabar uma apresentação que deveria ser entregue na tarde seguinte. O pai da criança iria falar sobre como as boas atitudes poderiam modificar o ambiente empresaria já que a sua equipe estava com problemas de relacionamento.
Seu filho de 8 anos queria conversar com o pai e fazia várias perguntas e não deixava o pai trabalhar. Para entreter o menino o pai preguntou se ele gostava de quebra cabeças. Diante da afirmativa positiva o pai recortou a figura de um mapa do mundo e falou para o menino.
– Você agora vai me ajudar, preciso que você me ajude a consertar o mundo que está todo embaralhado. Aqui está o mundo em partes e conserte para nós e faça tudo certinho!
O pai calculou que o menino demoraria muito para montar os quebra cabeças e pensou que poderia trabalhar sem interrupção. Depois de uma hora ouviu o filho dizer.
-Pai já acabei. Deu tudo certo, consertei o mundo!
O pai intrigado como o filho consegui montar os quebra cabeças tão rápido perguntou ao filho como ele consegui montar uma figura que ele não conhecia.
O menino falou
– Pai não conhecia o mundo e não consegui montar mas olhei para a figura do homem que estava atrás dos recortes e comecei a consertar o homem, quando virei o mundo estava consertado!
Quase sempre queremos mudar o mundo, torna-lo melhor e mais justo e esquecemos que não importa se criamos teorias maravilhosas ou novidades sensacionais se não conseguimos entender a simplicidade do mundo e que o planeta apenas se tornará melhor se conseguimos mudar e entender as pessoas.
Vamos refletir dobre isso e sucesso!
Artigo baseado na leitura diária. Autor desconhecido
Pedro Paulo Galindo Morales é Graduado em Gestão, Pós-Graduado em Controladoria e Técnico em Contabilidade. Atua também como Coordenador de conteúdo do Blog Falando de Gestão www.pedropaulomorales.com, pedropaulomorales@yahoo.com.br