As pedras pelo caminho

aaaNo nosso dia a dia encontramos muitas “pedras” pelo caminho.

Há uma história muito legal que circula pela internet sobre um homem que que recebeu uma tarefa de Deus. A tarefa do homem era empurrar uma pesada pedra todos os dias e que ele não desistisse um dia sequer.

O tempo passou e mesmo trabalhando dia após dia a pedra não se movia. No início o homem voltava para casa todo animado pensando que em breve poderia mover a pedra. Algum tempo depois o homem aborrecido e cansado de empurrar todos os dias sem que ela saísse um milímetro do local encontrou seu inimigo que percebendo que ele já não aguentava mais disse: “ Não é melhor desistir, você tem empurrado essa pedra durante tanto tempo e ela não saiu do lugar, você nunca conseguirá, desista e deixe outro fazer essa tarefa.

O homem, muito triste, sentia-se um fracassado e esses pensamentos ficavam dia e noite na sua mente. Quando pensava em desistir, se ajoelhou, orou e falou com Deus.

– “Deus, tenho trabalhado duro todo esse tempo colocando toda a minha força para fazer aquilo que o senhor me determinou, estou desanimado e penso em desistir já que a pedra não se moveu um milímetro. O que está errado? Por que tenho falhado? ”

O Senhor, que tudo vê e conhece e vendo que aquele homem estava aflito e cansado, respondeu-lhe:

– “Meu filho, quando eu pedi para me servir você aceitou, disse que sua tarefa seria empurrar a pedra todos os dias, e é o que você tem feito muito bem. Eu nunca lhe ordenei que a pedra teria que se mover. ”

Olhe para você seus braços estão fortes, suas costas enrijecidas, suas mãos estão hábeis, as pernas se tornaram firmes. Todos esses atributos lhe fazem melhor do que antes e você acha que falhou?

Você não moveu a pedra, mas, cumpriu a sua tarefa que te dei que foi empurrá-la. Você se mostrou fiel e confiou nas minhas palavras. Você cumpriu o seu objetivo, agora eu mesmo moverei essa pedra! ”

No nosso dia a dia encontramos muitas “pedras” pelo caminho. Muitas vezes não compreendemos o caminho que temos que percorrer para resolvermos um problema e atingir um objetivo. Muitas vezes achamos que estamos preparados para certas tarefas e precisamos de um adquirir experiência. Ninguém nasce sabendo ou pronto tudo depende de como nos encaramos a vida.

Se hoje há um problema medite sobre ele, busque ajuda de outras pessoas. Não de ouvido aos inimigos que aparecem pelo caminho! Confie em Deus em primeiro lugar e de uma chance para que as pessoas que caminham com você pela estada da vida.

Vamos refletir sobre isso!

Pedro Paulo Galindo Morales é Graduado em Gestão, Pós-Graduado em Controladoria e Técnico em Contabilidade. Atua também como Coordenador de conteúdo do blog Falando de Gestão   www.pedropaulomorales.com, pedropaulomorales@yahoo.com.br

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s