Você ainda está no sete a um?

E você o que tem feito desde que sofreu a sua maior derrota? O que mudou na sua vida?

Nesta semana faz um ano que o Brasil perdeu por 7X 1 da Alemanha, um vexame e uma decepção para todos os brasileiros! Depois dessa derrota o que mudou no futebol brasileiro? Nada! O Brasil continua cometendo erros em campo, acabamos de perder a Copa América e o que é pior se continuarmos assim pode ser que não nos classifiquemos para a Copa de 2018.

As obras da “Copa” que não ficaram prontas estão paralisadas ou a passos de tartaruga e como não poderia deixar de ser, para não fugir ao hábito instalado no Brasil estourou um caso de corrupção no mundo do futebol. Como podemos ver a situação não melhorou e até piorou apesar de todos saberem que as coisas precisam mudar. Alguns planejaram e outros até tentaram, mas simplesmente as coisas não aconteceram.

E você o que tem feito desde que sofreu a sua maior derrota? O que mudou na sua vida? Nada? Então as coisas estão mais ou menos como na seleção brasileira, boas intenções demais e ações de menos.

Para que as coisas possam mudar é preciso muito planejamento e garra. É preciso ter muita perseverança e vontade de acertar. Uma das primeiras atitudes que as pessoas precisam ter quando anseiam por é enfrentar o erro e procurar anula-lo. A teimosia em mudar de ideia é outra coisa que impedem as pessoas de melhorem pois estas não conseguem seguir por novos caminhos quando estes aparecem, a teimosia é tanta que elas ficam cegas e não conseguem visualizar novas oportunidades e soluções.

Tenho certeza que depois de sua última derrota você tem procurado mudar porem a verdadeira mudança ocorre quando conseguimos nos desprender do passado e aprendemos a planejar o futuro de uma nova maneira, tentando coisas novas e procurando esquecer a sensação de derrota, mas nunca devemos esquecer as lições aprendidas com essa derrota para nunca mais ter a infelicidade de perder de 7×1.

Vamos refletir sobre isso!

Pedro Paulo Galindo Morales é Graduado em Gestão, Pós-Graduado em Controladoria e Técnico em Contabilidade. Atua também como Coordenador de conteúdo do blog Falando de Gestão   www.pedropaulomorales.com, pedropaulomorales@yahoo.com.br

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s