Oito razões para o sucesso

Richard St. John construiu e organizou uma das maiores bases de dados, do mundo referente a casos de sucesso e descobriu quais os  8 Traços pessoas bem sucedidas têm em comum.

Em seu programa semanal de televisão o Professor Marins apresentou aos telespectadores o livro The 8 Traits Successful People Have In Common: 8 To Be Great do autor americano Richard St. John que em tradução livre ficaria algo como “Os 8 Traços que pessoas bem sucedidas têm em comum. Oito para ser grande ”.

O livro tem sido considerado de pela critica americana como o melhor guia para o sucesso. Ele é um guia que foi baseado na vida real.  O autor do livro Richard St. John durante dez anos pesquisou quais seriam as características de sucesso realizando entrevistas com pessoas de sucesso como Bill Gates, Martha Stewart, o bilionário Richard Branson do Virgin Group, os fundadores do Google, Larry Page e Sergey Brin, e mais de 500 outras pessoas bem-sucedidas.

Richard St. John analisou cada palavra dita por essas pessoas e construiu e organizou uma das maiores bases de dados do mundo referente a casos de sucesso, e finalmente descobriu quais os 8 traços que pessoas bem sucedidas têm em comum.

Conforme o autor do livro estes traços são a base para o sucesso em quaisquer perspectivas, seja de negócios, ciência, esportes, saúde, artes, ou a vida.

Os traços para o sucesso são:

  1. Paixão: Essas pessoas não perderam a paixão da primeira vez.
  2. Trabalho duro: Esse tipo de pessoa tem a certeza que o trabalho sempre conduz ao sucesso e tem o prazer em fazer o que fazem e para elas o trabalho é feito com alegria e prazer.
  3. Foco: no inicio elas observam e analisam muito, o foco é direcionado  para muitas coisas, mas quando decidem o que querem  vão até o fim  e por esse motivo são excelente naquilo que fazem.
  4. Elas se empurram para frente: Essas pessoas tem um “driver” para cumprir seus objetivos elas se empurrarem para frente, gostam de desafiarem a si mesmo, não cansam, sempre querem ir além. Não deixam se desmotivar, estudam mesmo no dia que não estão com vontade, participam mesmo quando não estão podem, andam aquele quilômetro extra.
  5. Tem ideias novas: As ideias novas surgem exatamente porque essas pessoas tem foco paixão, trabalho e se desafiam.
  6. Melhoraram continuamente seus pontos fortes: Elas sabem quais as características precisam desenvolver para atingir seus objetivos e se concentram no que tem de melhor.
  7. Espirito de servir essas pessoas nunca pensaram em dinheiro, pensaram em fazer bem feito, em melhorar aquilo que existe. Para elas o dinheiro é consequência do que é feito.
  8. Persistência: elas não desistem quando todos desistem, não são teimosos, mas sabem enxergar outros cominhos para chegarem aos seus objetivos.

E você? Tem se acomodado ou tem se desafiado? Vamos refletir sobre isso!

Pedro Paulo Galindo Morales é Graduado em Gestão, Pós- Graduado em Controladoria e Técnico em Contabilidade.   www.pedropaulomorales.wordpress.com, pedropaulomorales@yahoo.com.br

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s