Uma entrevista excelente com Ivens Dias Branco

Assisti na TV O Povo de Fortaleza no Programa Vertical S/A uma entrevista excelente com Ivens Dias Branco acionista majoritário do Grupo M. Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos. O empresário mantem em sua fabrica um museu onde guarda tudo aquilo que foi importante para a historia do Grupo  desde maquinários, fotos, uniformes usados em sua fábrica, móveis e utensílios como a primeira escrivaninha usada pelo seu pai o português Manuel Dias Branco, a primeira Kombi de entrega de seus produtos esta exposta também que alias é da mesma aparência e cor dos veículos de entrega de hoje.

Ha também as medalhas, troféus recebidos, noticias de jornais embalagens antigas dos produtos, propagandas ou “reclames” como se falava na época.

O Sr. Ivens contou que o negócio de seu pai começou quando ele instalou um pequeno armazém de secos e molhados, expandindo os negócios, mais tarde, com uma loja de tecidos. O terceiro investimento não fugiu à regra do bom português, ou seja, montou uma padaria, passando a comercializar bolachas em todo o interior do Estado. Em 1936, decidido a fixar residência em Fortaleza, adquire a “Padaria Imperial” e constrói, anos mais tarde, a Padaria Fortaleza, que deu origem a Fábrica Fortaleza.

O que me chamou a atenção foi a politica de RH do Grupo, pois nele é possível aprender até pintura, o Sr. Ivens contou sobre um funcionário da fabrica que fez um curso de pintera e hoje vende quadros no valor de R$ 12.000,00 nas galerias do Rio de Janeiro.

O Grupo matem os seguintes serviços em sua sede em Eusébio/CE:

Centro Médico e Odontológico: promove a saúde ocupacional dos colaboradores e presta assistência à saúde dos seus familiares, desenvolvendo ações preventivas e de caráter multidisciplinar, bem como realizando atividades educativas como as Semanas da Saúde.

Centro Educacional: dispõe de ambientes equipados para a capacitação e desenvolvimento dos colaboradores, incluindo laboratório completo de informática e programa de elevação do nível de escolaridade.

Centro Cultural M. Dias Branco: impulsiona a integração das equipes de trabalho mediante atividades artísticas e culturais, disponibilizando modernas estruturas de lazer e aprendizado, tais como biblioteca, sala multimídia, salão de jogos, áreas de convivência e galeria de arte. Mantém o Grupo de Teatro Arte Massa, o Coral M. Dias Branco e o Grupo Vocal Richester.

O Grupo também tem extensas atividades para a comunidade como: Projeto Escola , Apoio a Entidades Filantrópicas, Patrocínios Culturais.

Sem duvida é um grupo muito importante para o Brasil, pois além de bolachas, biscoitos e macarrão ele produz margarinas, moagem de trigo, hotelaria, imobiliária e terminal portuário de grãos.

Anúncios

6 comments

  1. JA TRABALHEI NO GRUPO M DIAS BRANCO, BISCOITOS BIRIBA, AQUI EM SAO LUIS MA, SR IVENS ALEM DE UM GRANDE EMPRESARIO É UM PAI PARA SEUS FUNCIONÁRIOS É UM EMPRESÁRIO HUMILDE SEM UM PINGO DE VAIDADE

    • Candido,
      Obrigado por acessar o blog, realmente as empresas do Sr. Ivens são boas para se trabalhar aqui em Fortaleza ha muitas pessoas satisfeitas que não a trocam por nenhuma outra.
      Um abraço,
      Pedro Paulo Morales

  2. TRABALHEI 35 ANOS NO GRUPO M DIAS BRANCO EM FORTALEZA PRA MIM FOI A MINHA F A C U L D A D E. MUITO APRENDI ,MUITO CONSEGUI O Sr IVENS È UM GRANDE EMPRESARIO E È TIDO PELA MAIORIA DOS SEUS FUNCIONÀRIOS COMO UM ÌDOLO . UM GRANDE ABRAÇO AOS MEUS EX COLEGAS DE TRABALHO.ATUALMENTE EU ESTOU NA F M LIDER 92.1,COM UM PROGRAMA CULTURAL ,DE 5 AS 7Hs DA MANHÃ UM ABRAÇO A TODOS DO JANDER MORAES

    • Jurandir,

      Apesar de não ter trabalhado na M.Dias Branco sempre admirei o Sr Ivens Dias Branco e suas empresas conheço uma pessoa que trabalhou no grupo e o comentário é o mesmo.

      Obrigado por acessar o blog , acesse também o Blog Falando de Gestão, o espaço da gestão. Vou ouvir o seu programa.

      Um abraço ,
      Pedro Paulo Morales

  3. Caro editor do site, Trabalho na empresa Dibisco distribuidora na qual distribui excluisivamente os produtos biriba, gostaria de saber quantos anos existe a marca ´´BIRIBA“ do grupo, estou precisando desta informação para um projeto nosso de marketing, conto com sua ajuda obrigado.

    • Mickson, infelizmente não consegui nenhuma informação sobre a origem da marca “BIRIBA”, ela é do Grupo M Dias Branco?

      Um abraço
      Pedro Paulo Morales

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s