Funcionário Giz

Não se deixe levar pelas tempestades corporativas

Essa semana conversando com um amigo ele dizia que devido à pressão do mundo corporativo ele estava se sentido como um funcionário giz.

Logo perguntei como assim funcionário giz? Ele me explicou que funcionário giz é aquele que sempre recebe novas atribuições, não reclama por isso e depois de algum tempo, não dando conta do trabalho, é taxado como incompetente. Esse funcionário desgastado e transformado em pó é levado para fora das organizações pelas tempestades formadas no mundo corporativo.

Se você se identificou com essa situação saiba que essa situação é mais normal que que você pensa. Hoje com a redução de custos e a demissão que ronda as empresas muitos processos estão sendo reformulados e passados a funcionários que hoje são tidos como competentes.

O que muitos gestores não sabem ou fingem que não sabem é que essa atitude sobrecarrega os bons funcionários e esses querendo agradar e com o medo do desemprego vão trabalhando cada vez mais intensamente, sem cobrar horas extras, promoções e até mesmo aumento de salário.

É certo que com o desaquecimento da economia as empresas enxuguem seu quadro de pessoal pois elas precisam sobreviver. O que não traz bons resultados é a reformulação de processo e atividades sem um planejamento bem feito ou feito de qualquer jeito, apenas para atender metas ou caprichos.

Para você que é gestor procure definir bem a estrutura de sua área, brigue por se pessoal e mostre que você apenas pode entregar bons resultados se tiver trabalhando com você pessoas saudáveis e motivadas.

 Para você que se sente um funcionário “giz”, converse com seu líder sobre o problema, leve soluções para estes e procure administrar o seu tempo, se você não fizer isso talvez não passará por mais uma “tempestade corporativa”, por que elas virão.

Vamos refletir dobre isso e sucesso!

Pedro Paulo Galindo Morales é Graduado em Gestão Especialista em Controladoria e Técnico em Contabilidade. Atua também como Coordenador de conteúdo do Blog Falando de Gestão   www.pedropaulomorales.com, pedropaulomorales@yahoo.com.br

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s