Torcendo contra

Não se pode ser do contra simplesmente, é preciso refletir porque estamos contra.

Faltam sete dias para a o inicio da Copa do Mundo no Brasil e muita gente torce para que ela não aconteça. Essa atitude de não querer que algo que esta em pleno andamento e que se não acontecer vai trazer muitos transtornos para o nosso Brasil é uma atitude que não esta de acordo com o momento. Agora não tem mais jeito o melhor é procurar fazer de tudo para que o evento seja o melhor que o mundo já viu apesar de todas as limitações.

Muitos de vocês devem estar pesando que estou de acordo com os gastos astronômicos feitos para trazer a Copa no Brasil ,não é nada disso. O que defendo é que se de uma pausa e que o povo aproveite a festa. Dado o apito final ai sim vamos protestar e cobrar transparência e se não concordar, vamos mostrar esse descontentamento nas urnas.

Existem pessoas que vivem sendo do contra. São contra projetos novos, contra um novo chefe, contra a politica de cargo e carreira, contra os sindicatos, jornalistas e talvez contra si mesmo. São pessoas que torcem para que a empresa venda menos, a máquinas quebrem, os clientes sumam ou a empresa até mesmo quebre.

Essas pessoas não entendem que se a empresa vender menos, elas perdem o emprego, se um chefe não é de seu agrado atrapalhar a vida dele vai ser pior e se ela própria viver torcendo contra ela tudo vai dar errado.

O melhor a fazer nessas situações é preciso corrigir os defeitos, seguir em frente e cobrar uma solução para aquilo o que esteja errado. Ser contra somente porque você quer que tudo de errado para o outro, é um erro porque no caso dos protestos com a Copa do Mundo é você que vai ficar sem o ônibus, o sinal de transito, o posto de saúde que poderia salvar você ou alguém de sua família e o que é um fato é que você vai ter que pagar de novo pelos estragos pois o dinheiro do governo é nosso dinheiro.

Quando se torce contra, se esta torcendo contra você mesmo, porque de uma maneira ou de outra se por um acaso você perder o emprego pela falta de venda ou não poder atender um pedido que vai gerar uma boa comissão pelo motivo se que a máquina esta quebrada o maior prejudicado não é a empresa e sim você. Antes de torcer contra pergunte, o que vou ganhar com isso?

Quase sempre a resposta é negativa a não ser que se esteja em uma partida da Copa do Mundo, ai é diferente porque vamos torcer a favor! Vamos refletir sobre isso!

Pedro Paulo Galindo Morales é Graduado em Gestão, Pós- Graduado em Controladoria e Técnico em Contabilidade.   www.pedropaulomorales.com, pedropaulomorales@yahoo.com.br

Anúncios

2 comments

  1. Sr. Pedro Morales
    Os fins justificam os meios.
    Se para tirar um partido do governo que por mais de dez anos coordena um esquema de corrupção comprovado pela justiça, penso que seja válido torcer contra.
    No meu entendimento sou patriota quando ouso fugir da máxima que envenena esta nação, o povo quer pão e circo.
    Desculpe, não gosto de políticos que querem repetir a máxima: o país de chuteiras.
    Não vão repetir o império romano, a propaganda de 1970, muito menos, repetir uma Venezuela de hoje.
    Sou brasileiro….
    Abs.
    Masutti.

    • Sr. Paulo
      Concordo com você, o PT já deu ou melhor roubou o que tinha que roubar mas condenar um evento da Copa do Mundo ao fracasso simplesmente por questões políticas ´mais prejuízo ainda. O que proponho no artigo é uma trégua ao menos na Copa do Mundo porque nada que se faça agora vai mudar o que esta feito, só vai piorar a situação. O que temos a fazer é lutar para tirar a Dilma e o PT do poder, mudar a constituição e proibir a reeleição e propor que o político perda seu mandato em caso de roubo e ineficiência. Onde estará o povo que a um ano atrás lutava nas ruas? Talvez iremos todos votar rapidamente para ir a praia, tomar sua cervejinha para na segunda feira criticar tudo novamente. Os políticos não prestam mas nós, o povo também não! Um abraço!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s