A última semana que passou foi muito pesada para todos aqueles que acompanham o noticiário diário pelos meios de comunicação como jornais, rádio, televisão e internet.
Foi uma semana em que tivemos vários crimes para exemplificar a insanidade a que está chegando o ser humano. Na quarta-feira dia 5, na cidade de Blumenau em Santa Catarina tivemos o ataque a uma creche onde um homem atacou crianças de 4 a sete anos com uma machadinha infelizmente matando 4 crianças e ferindo outras cinco.
Não bastando isso na mesma tarde no município do Rio de Janeiro um homem entrou tranquilamente em um ônibus, pagou passagem e no meio do ônibus lotado tirou do boldo um recipiente com substância inflamável, riscou um fosforo e ateou fogo nos passageiros. Nesse episódio ficaram feridos o próprio agressor, uma menina e um mulher.
Outro caso que me chamou a atenção foi a de um homem na cidade de Américo Brasiliense invadiu na madrugada do dia 7 um hospital e do nada, quando recebia atendimento começou a esfaquear pessoas no hospital. Na ação o homem esfaqueou 7 pessoas e foi morto pela polícia. Estes casos mostram o quanto a sociedade esta adoecendo mentalmente nos últimos tempos, o que pode piorar com a comercialização de uma potente droga sintética, chamada de K9, droga da morte ou zumbi que faz com que as pessoas apresentem todos os sintomas de um zumbi, uma pessoa que na cultura popular quer dizer uma pessoa que é um cadáver reanimado, hábitos noturnos que vive a perambular por aí e apenas consegue seguir seus instintos e nada mais.
É preciso urgentemente que a sociedade e governantes mundiais deem um freio nesta situação. Talvez o mundo em que estamos vivendo está muito rápido para ser compreendido pelos seres humanos. A sociedade tem cada vez mais recebido informação de todos os lados como novas tecnologias que prometem melhorar a vida das pessoas com os óculos para acessar o Metaverso que nada mais é que uma espécie de fuga da realidade, uma droga tecnológica.
No fundo, essas tecnologias trazem mais medo, podem levar ao desemprego de milhares de pessoas, ansiedade e a uma sensação de derrota para as pessoas que não podem ter acesso a novas tecnologias.
Até onde sei o homem precisa de 9 meses para nascer, duas horas para digestão e a mesma capacidade de processar as informações, por isso a sociedade precisa de um tempo para viver e compreender o momento e não apenas passar pelo momento como se rola as telas dos aplicativos.
Vamos refletir e sucesso!