Ei velho! O que você está fazendo aqui?

A nova realidade está aí: Estrutura horizontal, trabalho em equipe, metodologia ágil e não sabemos o que vem pela frente!

O título deste artigo espanta? É a pura realidade, isso acontece ainda nas empresas e com muita frequência, mesmo que seja por meio daquelas brincadeiras sem gosto que andam por aí, no mundo corporativo e até em outros lugares.

Este diálogo foi presenciado por mim em uma loja onde um rapaz novo perguntava a um senhor se 50 poucos anos o motivo pelo qual ele não ia para casa e o senhor respondeu com melancolia “o jeito é esperar…”.

As atitudes dos dois personagens desta cena estão erradas pois o rapaz demonstra ser uma pessoa que tem preconceito com os mais velhos e despreza todo o conhecimento que foi construído pelas gerações anteriores, como se o que foi feito não tivesse mais valor ou tenha sido em vão. Quantos produtos ou invenções que estão hoje na moda foram fruto de pesquisas dos mais velhos portanto, digo aos mais novos, tenham mais respeitos pelos mais experientes e aproveito para dizer que nós formamos sem Control-C, Control-V ou uma biblioteca ambulante como o smartphone.

Aos mais experientes fica a dica, procure se qualificar, entender esse novo mundo 4.0, afinal já passamos por tantas coisas, aprendemos usar os computadores, o WhatsApp, aplicativos bancários e celular e digo uma coisa porque foi o jeito!

 Está na hora de o profissional mais experiente deixar de tanta melancolia e aprender coisas novas, se modernizar. Caso existam limitações como dores na coluna, nos braços ou em outros cantos, isso é normal aos 50, 60 anos aprenda habilidades novas, repasse seu conhecimento, aceitem novas realidade ,  vá à luta pratique exercício físico , emagreça ( nesta, visto minha carapuça)  porque a nova realidade está aí: Estrutura horizontal, trabalho em equipe, metodologia ágil e não sabemos o que vem pela frente! Sendo assim é preciso que as pessoas se respeitem pois haverá cada vez mais gerações trabalhando em conjunto e todos precisarão ganhar o pão de cada dia. Esse é o “jeito”!

Vamos refletir sobre isso e sucesso!

Pedro Paulo Galindo Morales é Graduado em Gestão, Especialista em Controladoria e Técnico em Contabilidade. Atua também como Coordenador de conteúdo do Site Falando de Gestão www.pedropaulomorales.com, pedropaulomorales@yahoo.com.br

Autor: Pedro Paulo Morales

Graduado em Gestão, Especialista em Controladoria e Escritor Web

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s