Tudo ao mesmo tempo agora

Stress, Pessoa, Homem, Fig
É claro que não podemos simplesmente abandonar tudo e ter uma vida como tínhamos a 30 anos atrás mas o homem deve parar um pouco.

Hoje em dia, em um mundo onde as coisas têm que ser cada vez mais rápidas, onde transmissão de dos dados via e-mails, internet, whatsapp e outros aplicativos que tornam o homem mais produtivo no trabalho.

A necessidade de fazer as coisas cada vez mais rapidamente tem levado o homem a desenvolver um comportamento de ansiedade onde segundo a Wikpédia pode fazer com que o homem desenvolvo um comportamento de ansiedade , uma característica biológica que antecede momentos de perigo real ou imaginário, marcada por sensações corporais desagradáveis, tais como uma sensação de vazio no estômago, coração batendo rápido, medo intenso, aperto no tórax, transpiração, e outras alterações associadas à disfunção do sistema nervoso autônomo.

O que deve ser levado em conta é que o ser humano ainda leva nove meses para nascer, embora haja casos de nascimentos prematuros devido ao estresse da mãe, a digestão é feita sempre no mesmo tempo e quando insistimos em apressa-la logo sentimos as consequências. O sono é outro fator de desconforto pois o ser humano precisa de oito horas de sono e quando dormimos pouco ficamos com o raciocínio mais lento e irritados e ai sim ficamos mais estressados.

É claro que não podemos simplesmente abandonar tudo e ter uma vida como tínhamos a 30 anos atrás mas o homem deve parar um pouco, apreciar as coisas boas da vida e meditar um pouco na palavra de Deus, buscar entrar em contato com a natureza. Ouvir mais as pessoas, conversar com as pessoas e principalmente curtir a família ajuda muito o homem encontrar o equilíbrio perdido. Não faça tudo ao mesmo tempo agora porque a vida tem um ritmo e quase sempre se apressarmos esse ritmo por muito tempo vamos sofrer as consequências.

Vamos refletir sobre isso!

Pedro Paulo Galindo Morales é Graduado em Gestão, Pós- Graduado em Controladoria e Técnico em Contabilidade. Atua também com coordenador de conteúdo do blog Falando de Gestão   www.pedropaulomorales.com, pedropaulomorales@yahoo.com.br

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s