Por Pedro Paulo Morales
A hora do almoço foi diferente, como trabalho em home office em alguns dias da semana nesta sesta feira fiquei em casa.
Um pouco antes da partida ja ligava a televisão para escutar os comentários sobre o jogo e saber de curiosidades sobre o país sede da copa ou ver algumas paisagens bonitas. O jogo não começou muito do meu agrado, mas como é copa do mundo até eu fico nervoso imagine quem está em campo!
No intervalo almocei, um pouco ligeiro, quase não saboreie uma nova receita de frango feita para o almoço da copa. No segundo tempo foi muita bola perto do gol, defesas importantes do goleiro Dominik Livakovic, eleito o melhor em campo na partida. Por falar em Livakovic foi procurar saber por que os nomes de todos os jogadores terminam com “ic”, é curioso, o sufixo “ic” significa “filho de” e pensei no Brasil existiriam os Silvaic, Pontesic, Moralesic, Bolsonaroic e Lulaic só para dar uns exemplos.
O jogo foi para prorrogação, saiu o gol de Neymar e todos pensaram estamos na semifinal, mas esqueceram de marcar um “ic” filho de alguém e a Croácia empatou o jogo, que decepção!
Aí vieram os pênaltis, Marquinhos e Rodrygo falhando em suas cobranças, será que foi inexperiência dos jogadores ou do técnico, não sei ja passou! E aqui estou eu escrevendo e lembrando do choro do Neymar, choro de quem mesmo com todo o mundo reconhecendo seu potencial de bom jogador talvez não tenha um título de campeão do mundo no currículo. Talvez a culpa tenha sido dos ‘ic”, dos nossos “ic” que estavam em campo e não souberam manter o resultado ou somente do Tite.
É isso aí, no fim a alegria foi dos “ic” da Croácia!