O Desafio de viver com tanta informação

No programa do dia 04/05/2014 o Professor Marins trouxe um tema que eu acho muito oportuno. Ele falou sobre o excesso de informação que paira sobre nossas cabeças desde a hora que nos levantamos até e a hora em que vamos nos deitar.

Esse excesso de informação tem feito às pessoas se distraírem e ficarem cada vez mais afastadas das atividades essenciais que precisam ser feitas. Hoje com os smartphones podemos carregar o “mundo” em nosso bolso, ter acesso a muitas informações ao mesmo tempo, se comunicar com as pessoas, receber e-mails, enviar conteúdo e pautas para as emissoras de rádio e televisão e muitas outras funcionalidades. Tudo isso é fantástico, mas essas tecnologias fazem que nos desviemos do nosso verdadeiro foco, ou seja, de nossas tarefas diárias ou ao menos fazem com que tenhamos um olho voltado para nossas tarefas e outro para o nosso smartphone ou e-mail ou o nosso como costumo chamar o tio Google.

Essas atividades virtuais estão nos afastando cada vez mais das pessoas. Hoje não temos mais o costume de conversar ao “vivo” somente via WhatsApp ou outros aplicativos. Tanto na vida particular como nos escritórios deixamos de visitar as pessoas ou nas suas casas ou baias de trabalho. No mundo corporativo muitas coisas que poderiam ser resolvidas em um contato pessoal passam semanas para ser resolvida quando mandamos um e-mail frio e impessoal.

Outro grande problema é no internet há uma grande variedade de informações e tudo precisa ser checado com o máximo critério porque às vezes uma informação errada pode até custar a vida de uma pessoa como, por exemplo, o que vitimou de Fabiane Maria de Jesus que foi confundida com uma sequestradora após ter seu retrato publicado em um Facebook.

Por essa motivo se faz necessário que as pessoas filtrem as informações recebidas. Façam uma analise criteriosa sobre o conteúdo antes de passar algo adiante porque não adianta ter acesso a muita informação se você não analisa. Esse é seu desafio.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s