Não espere a água esquentar

Sempre vale a pena recordar a parábola do Sapo Fervido. Conta-se que um sapo foi colocado em uma panela com a mesma água fria da sua lagoa e com o fogo aceso, a água aquecia gradativamente na panela e o sapo gostava daquela sensação e nem pensava em pular da panela, ficava ali paradinho, só curtindo.

O sapo não reagia ao gradual aumento da temperatura da água e o final todos já sabem, a água ferveu e o sapo morreu ali mesmo, dentro da panela.

Entretanto, ao pegar outro sapo da mesma lagoa e escaldá-lo, ou seja, jogá-lo na panela já com a água da lagoa fervida, ele reagiu imediatamente saltando para fora da panela e dessa forma, preservando sua vida, apesar de algumas queimaduras causadas pelo breve contato com a água fervida.

O problema é que muitas pessoas ainda pensam que um dia o fogo que esquenta a agua pode acabar e deixam de se atualizar fazer cursos e se desenvolver. A diferença entre os dois sapos é que o segundo reagiu ao primeiro sinal de que alguma coisa não vai bem, não esperam ver se as coisas se “ajeitam” o esperam que a água fique fria por milagre, de um dia para outro.

Por isso se você esta esperando a agua esfriar por milagre não se engane, pule antes que a água esquente de verdade.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s