Reinventar a gestão de pessoas

Muito oportuno o artigo de Airton Carlini em seu blog na revista você S/A onde ele diz que temos que reinventar a gestão para que as empresas possam atingir seus objetivos. Conforme Carlini “milhares de empresas no Brasil e possivelmente milhões delas pelo mundo estão se movendo no sentido de aumentar a sua produtividade, diminuir custos, cortar isto, investir naquilo, sempre visando ampliar a sua participação no mercado, ou ao menos conseguir sobreviver.”  e o auto diz que sempre foi assim mas que hoje em dia temos um agravante que são as pessoas pois estas querem novas coisas o tempo todo.

Para o colunista essa é a nova regra para os gestores de pessoas, pois “as pessoas trabalhavam com um objetivo principal que era o de sua manutenção pessoal e de sua família” e hoje elas já não querem mais as necessidades contidas na conhecida pirâmide de Maslow e sim querem coisas novas que, ou seja, as ”necessidades hoje são tão entrelaçadas que não sabemos mais quais são as básicas e quais não são.”. Para o autor “necessidades não são mais genéricas mas sim individuais”

Airton Carlini diz que “Vivemos uma era de tantas incertezas que precisamos de uma visão coletiva e individual ao mesmo tempo. Precisamos pensar no coletivo e no indivíduo sem possibilidade de errar.” E segundo o palestrante “as empresas que não entenderem que o RH é um dos mais estratégicos profissionais da organização, estão fadadas ao insucesso.” e “aprender a conhecer e cuidar de gente” será o grande diferencial do futuro.

Leia o Artigo

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s