Não espere a Luíza voltar do Canadá

Por Pedro Paulo Galindo Morales

Com essa frase as pessoas querem mesmo expressar é esperança de que algo aconteça ou que do “nada” vão receber alguma coisa.

Leitores. Desde o mês passado quando uma propaganda de um empreendimento imobiliário na Paraíba foi ao ar onde seu pai o colunista social Geraldo Rabelo diz que na inauguração do empreendimento ela vai levar toda a família menos a sua filha Luiza que esta no Canadá. Esta frase foi o suficiente para tornar sua filha Luiza em um fenômeno da internet, com direito a questão de prova de conhecimentos gerais do concurso para o cargo de técnico de nutrição da Prefeitura de Jaboticabal (SP) onde os candidatos tinham que responder em que estado  ela reside.
Mas porque a frase e tornou um ‘meme’ (frase repetida várias vezes até se tornar popular na internet) nas redes sociais?
Nos primeiro dias muitas pessoas passaram a usar essa frase para fazer brincadeiras como, “O relatório esta com a Luiza que vai chegar do Canadá”,  “ A Luiza chegou e a informação não veio” ou até em reclamações de clientes “ A Luiza chegou e vocês não resolveram meu problema” apenas  para citar alguns exemplos.
A frase começou a ser usada como um desabafo por algumas pessoas ou ironia por outras ou simplesmente como brincadeira, as pessoas querem mesmo expressar é esperança de que algo aconteça ou que do “nada” vão receber alguma coisa.
Esperança no dicionário quer dizer expectativa na aquisição de um bem que se deseja, mas para isso é preciso caminhar na direção daquilo que se deseja, planejar as ações e se preparar para a caminhada que muitas vezes é difícil e cheia de obstáculos, porém não devemos nunca desanimar ou deixar de estar no caminho certo porque quando menos se espera algo pode acontecer e possibilitar que cheguemos mais depressa ao nosso destino. Não espere a Luíza voltar do Canadá, porque ela não vai trazer o que você pediu. O que ela trouxe pertence a ela.

Pedro Paulo Galindo Morales é Tecnólogo em Gestão, Pós- Graduado em Controladoria, Técnico em Contabilidade e Blogueiro.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s