Os presos da lava jato

Alguém já imaginou como vive um presidente de empresa na prisão? E um poderoso e imbatível diretor de empresa, aquele que parece imbatível, vestindo os melhores ternos os melhores perfumes e dirigindo aqueles carros importados.

Fico pensando como eles estão na cadeia já que chegam notícias pelos telejornais que as celas estão superlotadas.

Talvez eles estejam dormindo no chão ou revessando entre eles um lugar em algum colchão duro já surrado pela ação do tempo, me lembrei do velho ditado colchão de “mola cimento”. Durante o dia como será que eles fazem? Será que há algum sofá ou banquinho plástico? Acho que não! Em uma reportagem li que eles empilham os colchões para transformá-los em sofá e ficam a maior parte do tempo nele, pensando em que, não sei!

Alguns podem estar vestindo paletó mas na maioria das vezes acho que vestem chinelas de dedo, como tantas pessoas simples da periferia, quem diria! Alguns ainda vestem calça jeans com camisa polo.

Será que eles têm banho de Sol? Claro que tem como qualquer preso em qualquer presidio deste imenso Brasil. No quesito comida devem estar comendo como todos os presos, marmitas azedas talvez até com lesmas ou insetos ou um arroz empapado que como se diz no popular “até cachorro apanha para comer”. Uma das poucas regalias que podem estar tendo é uma água da marca francesa Evian ou chocolate belga trazidos pela família.

O que eles podiam fazer para passar o tempo é talvez jogar um pouco de baralho, mas não foi permitido pela Policia Federal uma atitude sensata pois eles jogaram o jogo perigoso da corrupção durante muito tempo e precisam dar um tempo.

Acho que o mais difícil não é ficar sem as roupas, os carros, a família e os milhões guardados em algum lugar e sim ficar com o peso na coincidência por ter agido dessa maneira. Se pudesse falar com eles perguntaria: Para que serviram esses milhões mesmo? Para alimentar os tubarões! Já as piabas …

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s