[Coluna do Blog] Volkswagen encerra 3º turno em Taubaté

Volkswagen encerra 3º turno em Taubaté

O terceiro turno da fábrica de Taubaté foi encerrado devido à baixa vendas de veículos leves em 2015. O turno tinha 970 funcionários. Ao mesmo tempo que a montadora encerrou o 3º turno ela de férias coletivas para 4.200 trabalhadores. Na fábrica de Taubaté são produzidos os veículos os modelos Voyage e UP!

Construção demite pelo 10º mês consecutivo

O SINICESP – Sindicato da Indústria da Construção Pesada de São Paulo – registrou queda no nível de emprego de 1,6%, em fevereiro. No acumulado de 12 meses a baixa é de 11,39%. Foram 15.515 demissões nos últimos 10 meses. O setor não tem índices positivos, ou seja, mais contratações do que fechamento de postos de trabalho, desde maio de 2014.

Mercado prevê Selic a 13,25% e queda de 1% do PIB

Analistas do mercado financeiro aumentaram a previsão de encerramento da Selic, a taxa básica de juros da economia, para este ano. Da projeção de 13% que vinha se sustentando há semanas, a estimativa passou para 13,25% ao ano no fim de 2015. Está prevista ainda retração da atividade econômica mais forte do que antes. Investidores reduziram a projeção para o Produto Interno Bruto (PIB, soma dos bens e serviços produzidos em um país), de queda de 0,78% para recuo de 1%. As previsões estão no boletim Focus.

Levy nega crítica e diz que tem “enorme afinidade” com Dilma

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, disse hoje (30), em São Paulo, que tem uma “enorme afinidade” com a presidenta Dilma Rousseff na visão de longo prazo da economia. “Não há nenhuma desafinação”, enfatizou, ao comentar as declarações em uma palestra na última semana, na Escola de Negócios da Universidade de Chicago, que foram interpretadas como uma crítica à presidenta.

Cuidados com e-mails falsos

Mensagens eletrônicas (e-mails) em nome da Receita Federal continuam a ser enviadas aos contribuintes neste período de entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2015. De acordo com a Receita, as mensagens utilizam indevidamente nomes e timbres oficiais e iludem o cidadão com a apresentação de telas que misturam instruções verdadeiras e falsas, na tentativa de obter ilegalmente informações fiscais, cadastrais e principalmente financeiras do cidadão desavisado.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s