A lição do mármore

Cabe a você decidir se aguenta ou não as “marteladas” que a vida insiste dar em você.

Em um grande museu de fama internacional muitas pessoas iam para visitá-lo diariamente a atração principal era uma estátua de mármore considerada uma das mais belas do mundo, ela estava localizada no meio do salão principal e todas as pessoas de varias partes do mundo vinham para admira-la. Alguns visitantes admiravam seus traços perfeitos  e outros admiravam a sua  face que transmitia serenidade.

Uma noite quando o museu estava fechado o piso de mármore do salão principal começou a reclamar com a estátua.

Estátua isso não é justo porque todo mundo vem apenas admirar você e eu que me esforço aguentando o trabalho duro anos após anos com as pessoas pisando em cima da gente todo o tempo. O que é pior é que ninguém se da conta que temos a nossa beleza.

A estátua logo respondeu. Meu amigo piso de mármore você lembra quando nos dois estávamos naquela caverna?

Sim, respondeu o piso de mármore. Por isso mesmo que acho a minha condição injusta. Eu e você viemos do mesmo local e temos a mesma qualidade. Isso não é justo falou o piso começando a chorar.

A estátua continuou a explicar:

Você lembra então quando aquele artista foi na caverna e tentou trabalhar em você?

Sim, eu não deixei e resisti as suas ferramentas! Odiei, doeu demais.

Pois é quando ele desistiu de você ele veio para mim e aguentei tidas as ferramentas dolorosas que ele usou em mim, há sempre um preço para tudo na vida, às vezes é preciso aguentar muitas ferramentas dolorosas para se tornar algo diferente.

Depois de ler essa fabula podemos chegar à conclusão que as coisas na vida não são fácies é preciso que estejamos sempre preparados enfrentar os desafios da vida. A faculdade que a cada semestre fica mais difícil, o chefe que exige muito ou as tarefas que a cada dia ficam mais desafiantes. Todas essas coisas fazem parte do desenvolvimento humano e profissional e contribuem para nosso desenvolvimento.

Cabe a você decidir se aguenta ou não as “marteladas” que a vida insiste dar em você. Às vezes elas podem fazer as diferença. Vamos refletir sobre isso!

Anúncios

2 comments

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s