Cabe a você decidir se aguenta ou não as “marteladas” que a vida insiste dar em você.
Em um grande museu de fama internacional muitas pessoas iam para visitá-lo diariamente a atração principal era uma estátua de mármore considerada uma das mais belas do mundo, ela estava localizada no meio do salão principal e todas as pessoas de varias partes do mundo vinham para admira-la. Alguns visitantes admiravam seus traços perfeitos e outros admiravam a sua face que transmitia serenidade.
Uma noite quando o museu estava fechado o piso de mármore do salão principal começou a reclamar com a estátua.
Estátua isso não é justo porque todo mundo vem apenas admirar você e eu que me esforço aguentando o trabalho duro anos após anos com as pessoas pisando em cima da gente todo o tempo. O que é pior é que ninguém se da conta que temos a nossa beleza.
A estátua logo respondeu. Meu amigo piso de mármore você lembra quando nos dois estávamos naquela caverna?
Sim, respondeu o piso de mármore. Por isso mesmo que acho a minha condição injusta. Eu e você viemos do mesmo local e temos a mesma qualidade. Isso não é justo falou o piso começando a chorar.
A estátua continuou a explicar:
Você lembra então quando aquele artista foi na caverna e tentou trabalhar em você?
Sim, eu não deixei e resisti as suas ferramentas! Odiei, doeu demais.
Pois é quando ele desistiu de você ele veio para mim e aguentei tidas as ferramentas dolorosas que ele usou em mim, há sempre um preço para tudo na vida, às vezes é preciso aguentar muitas ferramentas dolorosas para se tornar algo diferente.
Depois de ler essa fabula podemos chegar à conclusão que as coisas na vida não são fácies é preciso que estejamos sempre preparados enfrentar os desafios da vida. A faculdade que a cada semestre fica mais difícil, o chefe que exige muito ou as tarefas que a cada dia ficam mais desafiantes. Todas essas coisas fazem parte do desenvolvimento humano e profissional e contribuem para nosso desenvolvimento.
Cabe a você decidir se aguenta ou não as “marteladas” que a vida insiste dar em você. Às vezes elas podem fazer as diferença. Vamos refletir sobre isso!
Muito interessante essa tua história… com certeza esse seria uma conversa singular… muito criativo!
Na verdade essa história esta na internet mas certamente tudo que conquistamos é muito sofrido!