Não se comporte como as hienas

Pedro Paulo Galindo Morales.

 Fazemos coisas sem notar, mas que podem chatear cada vez mais aquela pessoa que já esta se sentindo culpada e com baixa autoestima.

No ultimo dia 17 de Fevereiro durante uma chuva forte a marquise desabou do Hospital regional de Sobral no Estado do Ceará causando ferimentos em um funcionário da construtora que fazia a manutenção da fachada do hospital.

No entanto o que eu quero destacar é a declaração do Governador do Ceará Cid Gomes sobre os comentários relacionados à festa de inauguração do hospital que teve como destaque o show de Ivete Sangalo o que também repercutiu negativamente na imprensa.

O governador em entrevista disse que “Tem muita gente que se comporta como uma hiena, animal que só ataca quem já tá ferido. Tem muita gente nessa hora que já quer dar uma mordida, mordida covarde”.

Realmente os seres humanos tem o péssimo habito de querer dar opinião em tudo, mesmo que seja para tentar ajudar. Sempre fazemos aquele comentário que pensamos ser sem maldade, coisas do tipo: “Se fosse você…”, “Você deve tomar juízo…”, “A culpa é sua, se você não tivesse aceitado…”.

Fazemos coisas assim sem notar, mas que podem chatear cada vez mais aquela pessoa que já esta se sentindo culpada e com baixa autoestima. As criticas devem ser feitas, mas construtiva e com uma maneira especial de falar e expor o pensamento.

A pessoa que comete um erro precisa de consolo e orientação para superar o momento desagradável que é a do erro que todos sabemos e muitas vezes não aceitamos é humano.

Da próxima vez que alguém errar tente entender porque a pessoa fez isso e procure confortá-la primeiro para depois dar a sua opinião sobre o assunto ou até mesmo repreendê-la. O uso de palavras ásperas ou até risadas em nada ajudará a pessoa e apenas fará com que as pessoas se sintam mais diminuídas que já estão e que você se pareça mais com hienas cuja uma de suas principais utilidades é destruição de animais mortos.

Vamos refletir dobre isso!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s