Fruto ou resultado

Um fruto é algo que cresce, protege as sementes (projetos novos) e ainda pode proporcionar deliciosos doces e sucos enquanto que o resultado pode ser apenas uma operação matemática.

Jesus disse a seguinte parábola: Um homem tinha uma figueira plantada na sua vinha e, veio procurar fruto nela e não achou. Então ele disse ao viticultor: Há três anos venho tentando procurar fruto nesta figueira e não acho; corte a figueira para que para que ela não ocupe inutilmente a terra. O viticultor respondeu: Senhor, deixa-a ainda este ano, até que eu escave ao redor dela e lhe ponha estrume. Talvez ela de fruto e se o assim fizer, bem está; se não, mandarás cortá-la.

Lembrei-me dessa parábola em uma reunião, quando foi apresentado o resultado de um projeto que apresentava indicadores insatisfatórios, o gestor procurava explicar o motivo pelo qual não foi possível alcançar a meta planejada quando em uma parte da apresentação ele disse que todos os índices, apesar de baixos, eram fruto de muito trabalho e superação de desafios e pediu mais um tempo para que os resultados melhorassem.

Tudo bem que sempre quando estamos trabalhando em um novo projeto os desafios são muitos e as cobranças são muitas também e por isso temos que procurar nos esforçarmos o máximo para que o nosso trabalho possa apresentar um fruto e não um resultado qualquer onde o positivo talvez seja obra do acaso ou simplesmente sorte.

Um trabalho bem feito deve gerar frutos e para obter sucesso precisamos como na parábola pesquisar e estudar sobre o assunto, ou seja, “escavar ao redor” e se dedicar ao projeto com todo entusiasmo e comprometimento como se estivesse alimentando uma criança pequena que precisa de alimento para crescer saudável. É quando utilizamos os adubos que melhoram as condições físicas do solo e fazem com que melhore a produção do solo.

Sendo assim vamos tratar de nosso trabalho como se fosse a “figueira” procurando inovar a cada dia e mesmo tempo que buscamos a fazer um trabalho bem feito porque chegara o dia em que você será cobrado pelos frutos de seu trabalho.

Um fruto é algo que cresce, protege as sementes (projetos novos) e ainda pode proporcionar deliciosos doces e sucos enquanto que resultado representa o que foi obtido pela instituição em função de ações passadas, ou seja, não é fruto de um desenvolvimento é simplesmente uma operação matemática. Se o resultado dessa conta der positivo você continua no jogo, mas se for negativo você pode ser cortado porque você vai estar ocupando inutilmente um lugar na folha de pagamento.

Vamos refletir sobre isso!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s