O Carnaval tai, que tal desligar?

Pedro Paulo Galindo Morales.

 Nessa semana se você acha que não pode parar esses dois dias e meio procure se organizar melhor ou antecipar alguma tarefa,

O carnaval é daqui uma semana e você o que vai fazer nesses quatro dias? Talvez você seja daquelas pessoas que trabalham com entretenimento e aproveita essa época para ganhar dinheiro ou lucrar um pouco mais como as pessoas que trabalham em hotéis, restaurantes, barraca de praia, hospitais, segurança publica enfim atividades que não podem parar 4 ou cinco dias seguidos.

Mas se você não vai trabalhar desligue-se do trabalho, não fique pensando em metas em relatórios ou problemas com seu chefe ou até mesmo como vai ser duro trabalhar na Quarta Feira de cinzas a tarde.

Nessa semana se você acha que não pode parar esses dois dias e meio procure se organizar melhor, antecipar alguma tarefa, ficar àquela hora a mais ou quem sabe trabalhar em um ritmo mais acelerado que o normal não se esquecendo da qualidade de entrega do trabalho.

Você deve se conscientizar que o expediente termina quando o expediente termina e que depois de determinadas horas de trabalho você não terá muitas chances de completar a tarefa com êxito.

Hoje o que tem me assustado é que com o surgimento do celular e a facilidade em ter internet em casa é que estamos cada vez mais disponíveis para o trabalho. Outro dia quando estava com um colega de trabalho, a caminho para fazer um lanche rápido depois de um dia de trabalho, e antes de assistirmos mais uma aula de um curso de pós-graduação, percebi que seu celular tocava de instante em instante e que mesmo lanchando ele ao menos ouvia o problema pra depois retornar ele não tinha tempo de saborear o seu sanduiche e me confidenciou que todo o dia era assim. Ele simplesmente não conseguia “desligar do trabalho”!

Pessoas assim são submetidas a uma espécie de “prisão psicológica” que influencia demais na sua vida porque não conseguem mesmo em um momento que estão fora de seu ambiente de trabalho se “desligar” por completo dos problemas ou desafios diários. Esse tipo de profissional questiona o tempo todo “Como posso me desligar do trabalho se sei que segunda feira tenho que entregar aquele relatório.”

Se você se identifica com esse artigo saiba que você não esta sozinho e que o mundo corporativo é assim mesmo feito de prazos metas e resultados e você encontrar uma maneira de resistir a essa pressão.

A melhor maneira de não sofrer pressão é deixar de adiar tudo para ultima hora e planejar melhor suas tarefas diárias com o objetivo de não passar as horas que você esta fora da empresa ou em casa ou até mesmo se divertindo (ou tentando) pensando naquelas tarefas que estão atrasadas porque o tempo não foi bem planejado, não seja um funcionário “32 Horas” oito no expediente e 24 horas todo dia.

Por isso ao menos nesses quatro dias procure “desligar” do seu trabalho porque isso é essencial para reestabelecer seu equilíbrio mental, não se culpe. Se não for possível saiba que mesmo as maquinas precisam de descanso para continuar a produzir e se seu objetivo é chegar a ser um diretor ou presidente da empresa lembre que tudo tem seu preço e talvez ele fique tão elevado que você não possa mais pagar, pois conforme uma pesquisa da consultora Betania Tanure com mais de mil executivos 75% deles disseram estar insatisfeitos com o seu trabalho e 85% dos presidentes e diretores trabalham todos os finais de semana e ainda mais suas férias são em média dez dias.

Como estratégia de sobrevivência, procure encontrar alguma atividade fora de sua atividade profissional para controlar a ansiedade e stress. Pessoas que conseguem ter um hobby ou uma atividade de voluntariado conseguem manter o humor e não tem esses tipos de problemas.

Mas vamos antes de se preocupar com o que se vai fazer para controlar nossas ansiedades ou preocupações pare um pouco nesse carnaval para passear, viajar se você puder ou simplesmente ficar sem fazer ou simplesmente  não pensar em nada ligado a trabalho. Sua mente e sua família agradecem!

Vamos refletir sobre isso!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s