Colados e Descolados

Seja um profissional “descolado” daquele tipo que é criativo, bem humorado.

O termo descolado hoje é muito usado por jovens para dizer que uma pessoa é moderna, tem muitos amigos, esta sempre usando novidades ou lidera todas as mudanças em seu meio social.

Essas pessoas são aquelas que estão sempre na moda mesmo sem gastar muito dinheiro, pois pesquisa o que o pessoal esta usando e assim consegue adaptar o estilo da moda ao seu bolso sem gastar muito dinheiro e assim ela atrai para si aquela atenção de uma forma boa, as pessoas percebem que ela “chegou chegando”.

As pessoas descoladas são também simpáticas com todos pois ela sabe que ninguém quer ter ao lado uma pessoa rabugenta e mau humorada o tempo todo, estão sempre procurando ajudar alguém, não importa o tipo de problema podendo ser dos mais simples aos mais difíceis.

Os descolados são pessoas que tem autoconfiança, acreditam em si e estão sempre caminhando para o êxito, estão sempre dispostas a correr riscos, admite seus erros e aprende com eles e não se importam com que os outros dizem ou pensam elas aceitam as criticas corrigem o que não esta bom e continuam em frente.

Os “descolados” sempre demonstram bom humor e alegria mesmo que as coisas não estejam tão boas, afinal eles sabem que não podem maltratar as pessoas por causa de seus problemas e aflições, diminuem a intensidade da luz, mas continuam iluminando.  Nunca fazem intrigas ou fofocas de outras pessoas procurando sempre ajudar e nunca colocar lenha na fogueira.

Agora que você já sabe o que é uma pessoa “descolada” porque não ser um (a) profissional “descolado (a)” em vez de um profissional “colado” aquela pessoa que não gosta de inovar, se desapegar de conceitos antigos e dificilmente procura soluções nas situações mais difíceis, preferem ficar “colados” a sua rotina de trabalho.

Um profissional “descolado” é aquele que gosta de expor suas ideias de uma forma respeitosa e sabe escutar os outros, ensina e aprende, sabe que o mundo corporativo precisa de um comportamento equilibrado.

Esse tipo de profissional amplia seus conhecimentos e esta sempre experimentando coisas novas, pois sabe que dominar vários assuntos é muito importante para sua vida profissional e pessoal.

Uma característica muito importante que o profissional “descolado” deve ter é o bom humor, pois sabe que sem este é muito difícil conseguir a colaboração das pessoas.

O profissional “descolado” enxerga coisas boas em situações difíceis e consegue mostrar o lado positivo existente no problema e a partir dai sabe agir com energia sem ser arrogante. Ser positivo não faz mal a ninguém, pelo contrário, ajuda as pessoas a se tornarem mais alegres e a ficar com as mentes descontraídas para assim descobrirem soluções inovadoras.

Vamos refletir sobre isso!

Anúncios

2 comments

    • Obrigado amigo Julio,
      Realmente este texto surgiu em uma aula de Marketing. Os profissionais devem pensar que para sobreviver no mercado devemos nos atualizar todos os dias e nunca esquecer os conceitos básicos de vida e de gestão.
      Um abraço,
      Pedro Paulo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s