O que podemos aprender com a trajetória profissional de Hebe Camargo?

Infelizmente a rainha da televisão brasileira já não esta entre nós. Hebe faleceu vitima de uma de uma parada cardíaca em sua casa no bairro do Morumbi em São Paulo (29/09/2012). Muito mais que seu lado de grande artista e apresentadora quero registrar a paixão de Hebe Camargo pela sua profissão onde ficou conhecida pelos “selinhos” que distribuía em seus programas e pelo seu bom humor e simpatia.

Começou como cantora caipira em Taubaté, sua cidade natal nos anos 40 fazendo uma dupla caipira com sua irmã de nome de nome “Rosalinda e Florisbela” e depois de ganhar vários programas de calouros formou o quarteto Dó-Ré-Mi-Fá, com sua irmã e primas.

Como cantora Hebe se apresentou com sambas e boleros até se encantar com o rádio e televisão.  A implantação da televisão no Brasil foi muito difícil, pois naquele momento havia poucos profissionais e tudo se fazia com muito amor e dedicação. Hebe fez parte do grupo que foi buscar no porto Santos, os equipamentos de televisão para a  TV Tupi a primeira emissora de televisão do  Brasil. Ela foi convidada para participar da primeira transmissão ao vivo da TV brasileira, em 1950, em São Paulo ela cantaria o “Hino da Televisão”, mas não pôde comparecer e a função ficou com Lolita Rodrigues sua grande amiga desde os tempos do rádio.

Em 1955 Hebe estreou como apresentadora de televisão com o primeiro programa destinado as mulheres da televisão brasileira. Depois disso Hebe Camargo passou pela TV Record onde apresentou um programa dominical e se e como cantora ao lado do músico Caçulinha.

Hebe apresentou programas em várias emissoras brasileiras como a Bandeirantes onde apresentou um programa de entrevista de 1979 até 1986 de onde saiu para o SBT de Silvio Santos onde ficou por 24 anos quando saiu e foi para a Rede TV, inclusive nesta época se pensou que ela que ela poderia estar se transferindo para a TV Globo.

Há poucos dias se anunciou que a rainha com 83 anos estava de volta ao SBT onde ganharia um programa de TV talk-show gravado na casa dela ou em estúdio já que a apresentadora vinha que vem se tratando de um câncer.

Podemos e devemos aprender com a trajetória profissional de Hebe Camargo.  O seu bom humor, dedicação, empreendedorismos e acima de tudo amor pelo que se faz a fizeram conquistar o titulo de rainha da televisão brasileira e muito mais do que isso a se manter no mercado de trabalho durante mais de 60 anos como um profissional respeitado e admirado pelo seu publico.

Vamos refletir sobre isso!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s