Mudança de vida para um futuro melhor

Pedro Paulo Galindo Morales

A mudança é inevitável é algo que nos deixa com medo, angustias e muitas perguntas, porem é a lei da vida, sem mudança não poderemos encontrar a verdadeira felicidade.

Leitores. “A mudança é a lei da vida. E aqueles que apenas olham para o passado ou para o presente irão com certeza perder o futuro.” John Kennedy. Escolhi essa frase para o inicio do texto porque muitas vezes perdemos muito tempo lembrando o passado ou se preocupando demais com o presente, querendo que tudo continue do jeito que esta, mesmo que a situação não lhe agrade.

Conheço um ex-empresário que mudou radicalmente de vida, fechou sua empresa, achava seu trabalho muito estressante “uma prisão de porta aberta” como ele disse e foi dar aulas de química e biologia.

Com o corre-corre diário ele continuava procurando a felicidade. Fiquei muitos anos sem ter noticias até que soube que ele estava no exterior, morando de frente para a praia, pescando no mar, andando de bicicleta e vivendo em um país sem violência, esta trabalhando de Quinta a Domingo com cozinheiro em um restaurante. Perguntei para ele o que ele estava fazendo ali e ele me disse que foi em busca da felicidade e que apenas existem bons resultados quando fazemos aquilo que gostamos.

Após esta conversa comecei a pensar sobre o assunto e em como às vezes temos medo da mudança, lembrei-me de um artigo que li sobre Alfred Nobel inventor da dinamite (patenteada como pó de segurança para explodir), à medida que Nobel lia seu próprio obituário no jornal ele ficava chateado, pois a notícia falava somente do poder de destruição da dinamite e não como invenção que veio facilitar os trabalhos de grandes construções tais como túneis e canais.

Depois de ler o jornal Nobel decidiu mudar a sua vida dedicando uma boa parte de seu tempo a desenvolvimento da humanidade o que deu origem em 1900 a Fundação Nobel que atribui cinco prémios em áreas distintas: Química, Física, Medicina, Literatura e Paz Mundial as pessoas que deram contribuições destacadas à sociedade. Nobel conseguiu ser lembrado não como inventor da dinamite, mas como fundador do Prêmio Nobel da Paz.

Assim como meu amigo e Nobel devemos ter coragem para mudar a nossa vida, pode ser que isso signifique abandonar padrões familiares, um emprego seguro, ou até mesmo a incorporação de novos valores, mas tudo é valido para encontrar a felicidade ou o reconhecimento, a vida é feita de mudança e isso se faz apenas quando decidimos dar uma nova orientação a nossa vida.

Mudamos com o tempo ou porque aprendemos ou ficamos presos ao passado, guardando magoas, ressentimentos e muitas vezes nos tornamos um latão de “lixo emocional” no qual o principal prejudicado é a gente mesmo.

A mudança é algo inevitável, é algo que nos deixa com medo, angustias e muitas perguntas, porem é a lei da vida, sem mudança não poderemos encontrar a verdadeira felicidade. Na maioria das vezes visualizamos algo melhor para nossa vida, vitorias profissionais, dinheiro no banco, uma bela casa, mas a felicidade é formada por bens emocionais como paz de espirito, amizade ou uma palavra amiga.

Não sou contra os bens materiais, esses são necessários para nosso bem estar, estou querendo dizer que esses bens devem ser equilibrados, sempre existe tempo de mudar, essa mudança apenas pode ser feita no futuro e o futuro é daqui um segundo, um dia, um mês ou um ano apenas depende de você. Quanto você mudou ultimamente? Vamos refletir sobre isso!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s