Natal e ano novo: Tempo de Agradecer

Por Pedro Paulo Galindo Morales

O artigo é baseado no programa Motivação e Sucesso do Professor Marins exibido pela Rede Vida de Televisão e fala sobre o tempo de natal e o ano novo.

Leitores. Estamos no final de mais um ano e nesse tempo chegam às festas de natal e ano novo. È um tempo também de reflexão, pensar no que fizemos este ano e lembrar-se de pessoas e empresas que tiveram uma participação nas nossas conquistas.

Mas como agradecer a essas pessoas?

No domingo à noite tive a oportunidade de assistir o programa Motivação Sucesso do Professor Marins e o tema foi justamente esse, como agradecer as pessoas que tanto ajudaram você a conquistar coisas novas, cumprir metas e deram apoio a seus projetos.

Faça um programa de agradecimento para essas pessoas, procure saber quem elas são e como te ajudaram no ano que passou, às vezes temos a impressão que estamos sozinhos , mas fazendo um pouco de esforço podemos lembrar de situações em que pessoas vieram em nosso auxilio como por exemplo, aquela informação que chegou na ultima hora para compor um relatório, aquela palavra amiga na hora certa ou aquela vez que alguém ajudou você a trocar um pneu.

O professor Marins propôs em seu programa as seguintes ideias para fazer um agradecimento para essas pessoas.

  1. Faça uma lista para cada publico clientes, fornecedores e clientes internos;
  2. Para cada publico elabore um programa de agradecimento do tipo ligar em grupo para as pessoas ou se houver tempo fazer uma visita pessoalmente apenas para agradecer ou dar uma lembrança simples como uma bala ou chocolate para colegas de trabalho para agradecer por mais um ano juntos;
  3. Seja proativo na gratidão, perdoe uma palavra mais rude ou uma atitude mais brusca, não perca essa oportunidade.

O mais interessante é que assisti ao programa com minha mãe e ela me disse que nas décadas de 50 e 60 era comum uma empresa agradecer aos clientes e fornecedores por mais um ano que passou, pelas conquistas e as mensagens, falavam também que seria bom mais um ano de parceria.

Hoje quase não vemos mais isso nas propagandas, estão cada vez mais apelativa e cada vez menos expressa gratidão para com pessoas e empresas que ajudam, com seu trabalho e dedicação, a conquistar e manter a posição atual no mercado. Vamos refletir sobre isso!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s