Confesso que não vi a luta pela televisão, mas mesmo assim aprendi com a mensagem deixada por este lutador que venceu durante 7 anos seguidos onde por dez vezes ele defendeu o cinturão do UFC .
A luta
Anderson desafiou o adversário, baixou a guarda e pediu para Weidman golpeá-lo, ele fingia rir do adversário, colocando as mãos na cintura como se quisesse zombar americano demonstrou que pedia para que Weidman o golpeasse deu o rosto para ser golpeado fingiu tremer, dançou e riu.
Perdeu o foco no combate e foi surpreendido com um cruzado de esquerda seguido por uma sequência de socos que o derrubaram e obrigaram o árbitro a encerrar o combate.
O Mundo das Empresas
Quando estamos no mundo das empresas todos os dias temos desafios. Estamos sempre defendendo um titulo, estamos sendo vistos por todos e nossas estratégias não ficam mais em segredo e precisamos revisar e melhorar os processos todos os dias.
O mercado sempre esta analisando nossos movimentos e não se deve nunca ser arrogante com nossos parceiros e concorrentes porque o que se sabe hoje amanhã já é copiado, no mundo corporativo de hoje não se pode mais deitar sobre os louros da vitória.
No mundo corporativo o sucesso é consequência de muito empenho e resiliência, devemos sempre focar na nossa “luta” diária e nunca baixar a guarda porque podemos ser “nocauteados” e perder o equilíbrio e ir ao chão como aconteceu com o Anderson Silva.
O que podemos aprender
Vimos neste episodio que o respeito e seriedade ainda são os principais ensinamentos da vida para atingir o sucesso, e que se formos debochados e desrespeitosos a vitória procurará outro parceiro.
Vamos refletir sobre isso!