O que podemos aprender com a derrota de Anderson Silva.

Confesso que não vi a luta pela televisão, mas mesmo assim aprendi  com a mensagem deixada por este lutador que venceu durante 7 anos seguidos onde por dez vezes ele defendeu o cinturão do UFC .

A luta

Anderson desafiou o adversário, baixou a guarda e pediu para Weidman golpeá-lo, ele fingia rir do adversário, colocando as mãos na cintura como se quisesse zombar americano demonstrou que pedia para que Weidman o golpeasse deu o rosto para ser golpeado fingiu tremer, dançou e riu.

Perdeu o foco no combate e foi surpreendido com um cruzado de esquerda seguido por uma sequência de socos que o derrubaram e obrigaram o árbitro a encerrar o combate.

O Mundo das Empresas

Quando estamos no mundo das empresas todos os dias temos desafios. Estamos sempre defendendo um titulo, estamos sendo vistos por todos e nossas estratégias não ficam mais em segredo e precisamos revisar e melhorar os processos todos os dias.

O mercado sempre esta analisando nossos movimentos e não se deve nunca ser arrogante com nossos parceiros e concorrentes porque o que se sabe hoje amanhã já é copiado, no mundo corporativo de hoje não se pode mais deitar sobre os louros da vitória.

No mundo corporativo o sucesso é consequência de muito empenho e resiliência, devemos sempre focar na nossa “luta” diária e nunca baixar a guarda porque podemos ser “nocauteados” e perder o equilíbrio e ir ao chão como aconteceu com o Anderson Silva.

O que podemos aprender

Vimos neste episodio que o respeito e seriedade ainda são os principais ensinamentos da vida para atingir o sucesso, e que se formos debochados e desrespeitosos a vitória procurará outro parceiro.

Vamos refletir sobre isso!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s