Com que roupa eu vou

Por  Pedro Paulo Morales

Um professor universitário foi impedido de participar da avaliação de candidatos à docência na Universidade Estadual do Ceará (Uece) no mês passado por estar trajando bermuda, ele declarou ao portal G1 que  não costumava ir com essas vestimentas para a universidade, mas, era domingo, a qualificação iria até 13h e em uma sala sem ar condicionado e decidiu colocar uma roupa mais apropriada para enfrentar um clima quente. “Minha bermuda, inclusive, cobria o joelho”, afirmou Alexandre Araújo Costa.

O que podemos aprender com o episodio?

É certo que o hábito não faz o monge como diz aquele dito popular e nem tampouco o Universidade tinha motivos para barrar o professor, mas devemos parar um pouco para pensar. Em certos locais devemos manter uma aparência que esteja de acordo com a ocasião como por exemplo um casamento onde sempre queremos ir ao evento mais arrumado possível ou por respeito aos noivos ou respeito a si mesmo já que você tem vontade de fazer  ‘bonito” perante a família ou amigos.

Em uma entrevista de emprego você não precisa ir bem arrumado? Com uma boa aparência? Sim. Hoje, os jovens são muito despojados. Na faculdade, não há nada de mal nisso como o professor mesmo falou era domingo. Agora, para a entrevista de emprego, não custa nada melhorar o visual.

Não estou dizendo com isso que todo candidato a estágio ou jovem recém-formado deva vestir terno e gravata ou, no caso das meninas, tailer.

O jovem deve entender que a aparência não mostra quem a pessoa realmente é. Como no caso do professor, uma bermuda não diz quem ele é ou quais as suas habilidades e competências, mas uma roupa diz muito sobre o que uma pessoa faz e não o que ela sabe.

Esse caso da bermuda foi um mal entendido entre a Universidade e o professor, afinal era domingo e o dia quente, mas para não correr o risco de ser barrado, vale a pena apostar na calça jeans e camiseta porque como dizia o famoso jingle da marca US TOP “Liberdade é uma calça velha, azul e desbotada”.

Vamos refletir sobre isso!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s