A alma da empresa campeã

Por Pedro Paulo Galindo Morales

Leitores.  Em algum momento ouvimos a frase “a alma do negócio” e ficamos pensativos procurando entender se realmente um negócio tem alma. Não vamos entrar em discussões mais aprofundadas, mas em minha opinião um empresa ou negócio tem alma. A alma de uma empresa são seus colaboradores, seus gestores e acionistas.

Muitas empresas não conseguem por mais organizadas que sejam transmitir o calor humano, não conseguem fazer do ambiente de trabalho uma local onde desafios são superados todos os dias, metas são atingidas e o atendimento ao cliente seja feito com empenho e dedicação.  Hoje para ser diferente da concorrência é preciso ter muita criatividade e recursos, e de onde vem essa criatividade e recursos?

São as pessoas , a equipe que faz com que as empresas vençam , conquistem as melhores posições de mercado. Vencer não é fácil é preciso muito trabalho e comprometimento, não serve apenas perecer-se com os concorrentes é preciso supera-los.

Já sabemos que toda a empresa é um conjunto de pessoas e que para uma empresa funcionar é preciso que todos, do presidente ao contínuo compartilhem as mesmas, visões, objetivos e almejem os mesmos resultados. Quando conseguimos o alinhamento entre acionistas, gestores e colaboradores surge dessa união a alma da empresa que nada mais é congruência de todos esses fatores.

Você deseja saber aonde sua empresa pode chegar? Então procure conhecer seu pessoal. Veja no que eles acreditam, enfrentam os desafios e como fazem para supera-los, procure manter na equipe somente pessoas que sejam comprometidas com o sucesso da empresa.  Investir em treinamentos e ações que aproximem os colaboradores dos objetivos e internalize a missão da organização reforça o surgimento da alma da empresa.

Os colaboradores que não se adaptarem a essa nova filosofia devem deslocados para outros departamentos para que se sintam melhor e possam colaborar caso não seja possível devem ser desligados. Nunca deixe faltar na sua empresa energia, entusiasmo, comprometimento, espirito de equipe e de reconhecer e premiar as pessoas que fazem um trabalho bem feito porque apenas dessa maneira é possível tornar a alma de sua empresa uma campeã. Vamos refletir sobre isso!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s