Perdendo os limites da ambição

Por Pedro Paulo Galindo Morales

Leitores. Sempre se falou em ambição com algo desabonador, sempre confundida com ganância desmedida ou uma pessoa que quer sempre ter cada vez mais alguma coisa e ela tanto pode ocorrer em pessoas como também nas empresas.

A ambição sempre torna as pessoas mais desinibidas e mais seguras de si, ou seja, elas sabem o que querem e como querem e por isso é com se uma energia toma-se conta do corpo dessas pessoas e assim elas conseguem um “combustível” extra para realizarem seus desejos mas se por um acaso alguém as contrariar elas se tornam mau humoradas e o que é pior possam a ter inveja dos outros.

Costuma-se falar que a ambição tem seu lado bom e ruim.

O lado bom é que ela consegue impulsionar o ser humano para frente, faz com que ele queira se tornar uma pessoa melhor em todos os aspectos como pessoais e profissionais, a pessoa passa lutar para conquistar seus objetivos, combater a preguiça e partir para a ação.

O lado mal da ambição é que essa pessoa pode se tornar neurótica e obcecada pelo sucesso e na busca desenfreada pelos seus objetivos pode começar a tramar contra colegas de trabalho ou até mesmo um chefe imediato e com o tempo não mede os esforços para conseguir o que quer, a ética a esta altura não conta muito.

O importante é você observar como esta a sua ambição se ela esta levando você para frente de uma forma ética e que desperte um sentimento bom nas pessoas ou de um maneira desmedida , sem ética e com mentiras e falta de sinceridade que, sem duvida, vai leva-lo ao desastre mais cedo ou mais tarde. Cuide de sua ambição antes que ela se torne sem limites. Vamos refletir sobre isso!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s