Uma história cheia de desafios

Motocicleta Modelo A “Chaminé”

As vezes precisamos fazer o nosso caminho. A história do Sr Honda é feita de muito desafio. Na vida consertou peças, teve que vender sua fabrica de anéis para pistões para a Toyota pois foi difícil reconstrui-la depois da guerra.

Pós guerra o Japão virou um pais caótico principalmente no transporte e Soichiro Honda não perdeu tempo comprou um lote de 500 motores de geradores e com criatividade os adaptou a bicicletas e surgiu os primeiros ciclomotores.Seu primeiro ciclomotor foi chamado de “chaminé” devido a fazer muito fumaça. Depois em 1949 surgiu o modelo “Drean” (sonho) e foi a avó de todas as motos Honda. Sr. Honda sempre procurou inovar e nunca estava satisfeito com as soluções que encontrava.

Ele estudou no Instituto de Tecnologia de Hamamatsu nunca recebeu o diploma porque só assistia as aulas que lhe interessavam, dizia que o diploma valia menos que um ingresso de cinema pois com ele você assistia o filme e o diploma não garante que se possa ganhar a vida com ele.

Esse conceito ele levou para a Honda onde os colaboradores sempre foram promovidas pelo trabalho e competência, independente do grau de instrução. Essa é uma parte da historia de Soichiro Honda o “Motociclista do Século”

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s