Sou Pedro Paulo Galindo Morales, Especialista em Controladoria , MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, Especialista em PSC- Professional and Self Coaching com Graduação Tecnológica em Gestão de Sistemas Produtivos (Engenharia de Produção) e Técnico em Contabilidade. Tenho cursos na área de Educação a Distância e Carga horária em EaD , Facilitador , Didática do Ensino Superior e Design instrucional. Sou associado na categoria individual da Associação Brasileira de Educação a Distância, pelo período de 10/05/2022 a 10/05/2023.

Últimos artigos

  • O que você faz com seu lixo emocional?
    Por Pedro Paulo Morales Em tempos tão conturbados em que estamos vivendo é normal que diariamente tenhamos muitas emoções com alegria, raiva, desilusões, medo e tantas outras que as vexes nem percebemos. Heloísa Capelas em seu livro ‘Inovação Emocional’ traz conselhos e dicas de como viver com essa diversidade de emoções que invade a nossa vida e faz com que esse turbilhão de emoções se transforme em uma montanha … Continue a ler O que você faz com seu lixo emocional?
  • Rotatividade no Trabalho, a tendência entre uma nova e inquieta geração de profissionais
    Esse novo profissional geralmente procura uma estada mais tranquila na empresa e desafios profissionais.
  • Engajar pessoas é uma arte
    O sonho de todo empresário ou empreendedor é encontrar pessoas comprometidas com o trabalho. Pessoas que tratem os assuntos de interesse da empresa como se fossem donos do negócio. A palavra engajar é usada para indicar que uma pessoa participa de algo de modo voluntário para algum trabalho ou atividade.
  • A liderança e o conflito entre gerações
    Com o aumento da expectativa de visa e a necessidade de a pessoa aposentada continuar trabalhando o mercado de trabalho nunca teve equipes tão heterogêneas de idade como hoje, daí a importância do líder saber comandar uma equipe com essas características. Atualmente é muito comum a presença das de 4 gerações (boomers, X, Y e Z) em uma equipe de trabalho com valores, culturas, ritmos e principalmente entendimentos diferentes.