É preciso ter “brilho no olho”

Pedro Paulo Galindo Morales.

Resumo: O artigo é baseado no programa Motivação e Sucesso do Professor Marins exibido pela Rede Vida de Televisão e fala sobre uma das características essenciais na hora de uma entrevista de emprego: “ter brilho nos olhos”.

A frase “brilho no olho” esta ligada aos empresários, Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira donos da Ambev, Lojas Americanas e agora Burger King rede americana de Fast Food a com mais de 11.350 pontos de venda no mundo todo comprada pelo fundo de investimentos 3G pertencente ao trio.

 Observando o “brilho nos olhos” de seus futuros colaboradores, os três empresários sempre formaram profissionais vitoriosos nas suas empresas que colaboraram de forma decisiva para a criação de um império empresarial presente em todo o mundo.

Essa mesma frase norteia também vários responsáveis por recrutamento de pessoas e são unanimes em afirmar que em primeiro lugar se deve observar o brilho nos olhos de uma pessoa no momento da entrevista para emprego.

É quando o candidato fala sobre vários assuntos, que fica evidente o “brilho nos olhos”, por exemplo, há pessoas que tem os olhos brilham quando o assunto é salário, outra quando encontram um desafio pela frente, outras quando o assunto é ajudar a empresa e outras que não brilham para tema algum estão ali simplesmente por que são obrigadas a ter um emprego.

As empresas precisam de pessoas que se comprometam com seus objetivos, querem pessoas que estejam dispostas a inovar sempre, façam tudo com atenção para não terem retrabalho, pessoas que são movidas pela paixão de fazer bem o que fazem.

Na musica Guerreiro Menino do cantor Fagner há um trecho que diz que um homem sem o seu trabalho não tem honra e sem a sua honra se morre, se mata e não dá pra ser feliz, pessoas que tem o “brilho nos olhos” honram a sua profissão e buscam o equilíbrio entre vida pessoal e profissional porque sabem que que precisam estar em seu melhor estado para  entregar algo a mais, surpreender as pessoas , percorrer aquele quilometro extra para chegar na frente!

Para que as pessoas possam se sentir honradas e felizes com seu trabalho é preciso que as empresas construam ambientes favoráveis às pessoas, reconhecendo o seu trabalho, respeitando e as fazendo se sentir parte de um todo, de um projeto maior.

Pessoas com “brilho nos olhos” são as que as empresas querem, sabem que é através das inovações e novas ideias trazidas pelo comprometimento e dedicação dessas pessoas que elas vão reunir condições para enfrentar a enorme competição de mercado, são essas pessoas que tem emprego garantido. Os outros percebem pelo o que seus olhos brilham? Vamos refletir sobre isso!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s